Baixe GRÁTIS o Livro, informe seu e-mail:

Marketing Digital

Marketing Digital para Lojas Virtuais

O Marketing digital são ações de comunicação que as empresas podem se utilizar por meio da Internet e da telefonia celular e outros meios digitais para divulgar e comercializar seus produtos, conquistar novos clientes e melhorar a sua rede de relacionamentos. O marketing digital engloba a prática de promover produtos ou serviços através da utilização de canais de distribuição electrónicos para chegar aos consumidores rapidamente, de forma relevante, personalizada e com mais eficiência.

O e-marketing ou marketing electrónico baseia-se na utilização das tecnologias de informação e comunicação (TIC) no processo de criação, comunicação e fornecimento de valor aos clientes, e na gestão das relações com os clientes, de modo a beneficiar a organização e os seu público-alvo.

Uma loja virtual possui diversos processos chave. Alguns podem ser internalizados, outros trazem ganhos ao serem terceirizados. Cada caso deve ser avaliado separadamente pois vários detalhes podem mudar de empresa para empresa, e vários fatores são fundamentais nessa decisão. Assim como qualquer outro canal de vendas, o e-commerce tem suas peculiaridades, seus controles e investimentos. O primeiro passo sempre é o entendimento de tudo o que é necessário para que o planejamento seja executado dando vida a uma loja lucrativa.

010 - marketing_digital_para_lojas-virtuais

O marketing digital  utilizado no e-commerce é muito semelhante às lojas físicas, porém a grande diferença deverá ser a facilidade de aplicação com base na plataforma. Quanto mais evoluídas as plataformas, mais funcionalidades. Porém, para começar, você irá usar uma plataforma mais simples, onde muitas funcionalidades não estarão presentes e precisarão de interação humana ou utilização de outros softwares não integrados com o sistema de comércio eletrônico.

  • Definição do Mix de produtos
  • Negociação de preços e taxas nos meios de pagamento
  • Determinação correta de preços para garantir a lucratividade da operação
  • Ativação e controle de promoções e campanhas de desconto
  • Programas de fidelidade
  • Programas de Afiliados
  • Cadastro de clientes e segmentação de clientes

Lembre-se sempre que seu site não vai trabalhar sozinho para você. Não é porque você publicou a loja e tem alguns milhares de seguidores no Facebook que terá um grande volume de visitas. Você precisará determinar qual é o perfil do seu público-alvo e qual é o hábito de consumo dele na internet.

Se ele prefere comprar o produto que você vende na loja física e usa a internet apenas para aprender sobre o produto e pesquisar preços ou se o cliente usa a loja física para escolher os produtos e aprender mais sobre eles e depois usa a internet para comprar no lugar mais barato. 

Gostou? Compartilhe

Sobre o autor | Website

Thiago Silva trabalha com projetos web desde de 2009, é analista de sistemas ERP e hoje ele possui vários projetos na web, como blogs, empresas de hospedagem e lojas virtuais. Atualmente ele se dedica a projetos web, palestras, desenvolvimento de sistemas e dando aulas em vários cursos livres.

Quer Saber Mais? .. Baixe GRÁTIS o Livro

Quer Saber Mais? .. Baixe GRÁTIS o Livro

Para qual e-mail vamos ENVIAR o LIVRO?

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.